Motor de verão: as motos e bikes elétricas para você rodar | Noticia

Motor de verão: as motos e bikes elétricas para você rodar
Bora rodar? (Foto: Getty Images)

 

O vento no rosto, o sentimento de liberdade e o desejo de viajar. A moto e a bike elétrica traz isso e muito mais para os apaixonados por rodar pelas estradas e vias na cidade. Por isso, selecionamos nove máquinas para você aproveitar o verão com bom gosto. Veja abaixo:

 

-> BMW 1600 GTL

BMW K 1600 GTL (10/2010) (Foto: eb.andriuolo)

 

Totalmente renovada, ela ganhou retoques no design e melhorias na ergonomia. Não que a viagem já não fosse confortável com a suspensão eletrônica ESA – que garante suavidade na rodagem com os amortecedores adaptáveis –, mas pequenos detalhes, como o para-brisa mais amplo e o guidão mais próximo, devem facilitar a vida do piloto. O motor de 6 cilindros em linha entrega 160cv de potência e 18kgfm de torque. E a grandalhona ainda oferece assistente de troca de marcha, que dispensa o uso da embreagem.

-> Indian Roadmaster

Máquinas Motor (Foto: Divulgação)

 

 

O visual clássico com um quê de nostalgia (afinal, foi inspirado em modelos da década de 1940), empurrado pelo motor V2 de 1,8 litro, esconde uma interessante novidade em sua versão mais recente. Trata-se de um novo sistema de infotainment com uma tela de 7 polegadas sensível ao toque – basicamente um tablet incorporado a essa touring.

O sistema, chamado Ride Command, traz navegação por GPS para as trips, conexão Bluetooth com smartphones, controle do sistema de áudio e informações sobre a moto. Há, ainda, outras modernidades, como o quadro de alumínio forjado, faróis auxiliares de LED e para-brisa com regulagem de altura.

-> Royal Enfield Interceptor INT 650

Máquinas Motor (Foto: Divulgação)

 

 

Ela remete às motos do estilo roadster usadas pelos jovens californianos para curtir as praias na década de 1960, com o tanque de gasolina em forma de gota, guidão longo e assentos acolchoados. Apesar do visual old school, o chassi possui design moderno e é feito em aço, oferecendo facilidade na pilotagem, enquanto o motor é o mais recente desenvolvido pela Royal Enfield, o que garante um bom torque em baixas e médias rotações. Além disso, a transmissão também é nova – ela possui uma caixa de seis marchas. Bora pra Califórnia?

-> Triumph Rocket III

Máquinas Motor (Foto: Divulgação)

 

 

Equipada com um motor de 3 cilindros e 2,4 litros de deslocamento – que, em tempos de downsizing, pode ser considerado grande até mesmo para os automóveis –, a Rocket III entrega 146 cavalos de potência e um visual matador, com direito a farol duplo e os três coletores do motor expostos na lateral cromados.

E saca só os pneus desse monstro: na frente, ele usa pneu 150/80 aro 17, enquanto a traseira calça pneus 240/50 de aro 16 – este último, mais largo que o de muito carro por aí. É para chegar chegando em qualquer lugar.

-> Harley-Davidson Ultra

MY16 Lit Book Outtakes (Foto: Divulgação)

 

 

Renovada, a estradeira mais famosa da Harley-Davidson traz muitas novidades, que vieram de sugestões dos próprios donos do modelo. A principal reivindicação atendida está no sistema de amortecimento da suspensão da Ultra, agora devidamente ajustado para oferecer mais conforto aos ocupantes. O modelo atualizado também incorporou um sistema multimídia com tela sensível ao toque.

-> Kawasaki Z900 Cafe

Máquinas Motor (Foto: Divulgação)

 

 

Derivada da Z900 RS, com a qual compartilha o mesmo motor 4 cilindros em linha de 948cc e 111cv, ela incorpora o visual retrô das antigas Cafe Racers, motos usadas por jovens na década de 1960 para apostar corridas, normalmente iniciadas nos cafés em que os pilotos costumavam se reunir.

As magrelas na tomada

General Wings E-Tank

Máquinas Motor (Foto: Divulgação)

 

 

A opção elétrica entre as fatbikes, magrelas off-road. O sistema elétrico funciona quando o ciclista está pedalando. Ela tem ainda pneus bem largos, aro 26 com 4 polegadas de espessura.

-> Vela S

Segunda geração do projeto, ela atinge 15km/h, com autonomia média de 30km por carga. Segundo seus criadores, é o suficiente para o deslocamento cotidiano entre casa e trabalho.

Máquinas Motor (Foto: Divulgação)

 

 

-> EDG Niobium e-bike

Desenvolvida pelo piloto Lucas Di Grassi, campeão da Fórmula E, essa e-bike usa quadro em liga de aço-nióbio, tem peso inferior a 15kg e promete autonomia de até 100km.

Máquinas Motor (Foto: Divulgação)